Início » Perigo Real e Imediato (1994) Torrent Dublado e Legendado

Perigo Real e Imediato (1994) Torrent Dublado e Legendado

Perigo Real e Imediato - PosterBaixar Filme: Perigo Real e Imediato Torrent

Título original: Clear and Present Danger

Direção: Phillip Noyce
Gênero: Ação, Drama, Suspense

6.979%74/100

Lançamento: 1994
Duração: 141 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Nomeado para 2 Oscars. Mais 3 vitórias e 9 indicações.
Produção: Paramount, Mace Neufeld Productions

Sinopse: Agente da CIA (Harrison Ford) é promovido interinamente para dirigir a organização e fica em um fogo cruzado entre os chefes dos cartéis de droga colombianos e um poder paralelo na Casa Branca que, apoiado pelo Presidente dos Estados Unidos (Donald Moffat), promove secretamente uma expedição armada contra os chefões da droga na Colômbia. Mas nem tudo acontece como o esperado e quando a situação foge do controle, este poder paralelo planeja matá-lo.

Enredo: Jack Ryan está de volta e desta vez os bandidos estão em seu próprio governo. Quando o almirante James Greer adoece com câncer, Ryan é indicado como vice-diretor de Inteligência da CIA. Quase antes que ele possa respirar em sua nova posição, um dos amigos mais próximos do presidente e sua família são assassinados durante o sono pelo que parece ser feito pelos cartéis de drogas. Ryan é chamado para investigar, mas para ele desconhecido, a CIA já enviou um agente secreto para liderar uma força paramilitar ilegal na Colômbia contra os cartéis. As coisas ficam ainda mais complicadas quando sua equipe é montada e ele perde um agente no campo e um amigo de sua esposa, que era o secretário do agente assassinado, é assassinado no mesmo dia. Ryan deve então arriscar não apenas sua carreira, mas sua vida para expor a verdade por trás do mistério.

Baixar Perigo Real e Imediato Dual Áudio Torrent

Baixar Perigo Real e Imediato Dual Áudio Torrent
4kBluRay53,3 GBMKVBaixar

 

Baixar Perigo Real e Imediato Legendado Torrent

Baixar Perigo Real e Imediato Legendado Torrent
720pBluRay981 MBMP4Baixar
1080pBluRay2,04 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 12 anos.

Estreia no Cinema: 30/09/1994 (Brasil) – 03/08/1994 (Estados Unidos)
Lançamento DVD: 29/07/2008 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 62.000.000,00
Bilheterias: U$ 215.887.717,00

Resenhas

**Vale a pena ver este filme, principalmente pelas boas performances de Harrison Ford e de Joaquim de Almeida.**

Nós já vimos muitos filmes acerca de operações secretas do governo norte-americano. Este é apenas mais uma. O roteiro não é difícil de explicar: em alto-mar, a família de um amigo do presidente norte-americano é massacrada por um cartel de drogas colombiano, vindo a descobrir-se que havia interesses e negócios entre ambos. Apercebendo-se do poder que os cartéis possuem, o presidente dos EUA, apoiado pelo director-geral da CIA, decide tornar a expressão “guerra contra as drogas” literal ao ordenar uma operação secreta que pretende desmantelar o cartel. Uma operação que será directamente financiada pelo Senado sem que ninguém – nem Jack Ryan, responsável por fazer o pedido de financiamento – saiba que o dinheiro será usado para enviar soldados para o terreno.

O filme não traz nada de particularmente diferente de muitos outros envolvendo os mesmos ingredientes. Há um grupo de homens sérios que procuram realmente travar aquele cartel de drogas sem fazer nada de ilegal, e outros que não olharão a meios para isso e não se importam de sacrificar algumas vidas inocentes no processo. Há cenas de acção verdadeiramente boas, embora o filme não tenha sido feito como um filme de acção. Pessoalmente, considero as cenas de emboscada e perseguição em Bogotá das melhores do filme. Os efeitos sonoros, visuais e de som são os que existiam na época, e cumprem bem o que é esperado deles. Phillip Noyce fez um bom trabalho como director.

Quanto aos actores, temos um bom Harrison Ford, convincente e capaz no papel de protagonista. Willem Dafoe é igualmente capaz no seu papel. Henry Czerny, Harris Yulin e Donald Moffat conseguiram ser verdadeiramente maquiavélicos, como bons políticos de carreira, e tornaram as personagens deles verdadeiramente detestáveis. Miguel Sandoval cumpriu bem como Escobedo, mas quem mais me impressionou pela positiva foi mesmo Joaquim de Almeida. O actor português, que surge humildemente quase a meio do filme, revela-se gradualmente e torna a personagem dele numa das que mais importam para o desfecho do filme. Ele é um excelente actor, mesmo que a sua origem o torne mais conhecido dos portugueses do que do público norte-americano.

Não sendo um filme brilhante nem original na sua essência, é capaz de entreter bem o público e dar-nos uma boa história. Tem um elenco bom e empenhado, cumprindo aquilo a que se propõe e dando-nos um bom produto final. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Harrison Ford

    Harrison Ford

    John P. “Jack” Ryan

  2. Willem Dafoe

    Willem Dafoe

    John Clark

  3. Anne Archer

    Anne Archer

    Cathy Ryan

  4. Joaquim de Almeida

    Joaquim de Almeida

    Col. Felix V. Cortez

  5. Henry Czerny

    Henry Czerny

    Robert Ritter

  6. Harris Yulin

    Harris Yulin

    James Cutter

  7. Donald Moffat

    Donald Moffat

    President Bennett

  8. Miguel Sandoval

    Miguel Sandoval

    Ernesto Escobedo

Atualizado em: 4 de maio de 2020 as 05:25