Início » O Mágico de Oz (1939) Torrent Dublado e Legendado

O Mágico de Oz (1939) Torrent Dublado e Legendado

O Mágico de Oz - PosterBaixar Filme: O Mágico de Oz Torrent

Título original: The Wizard of Oz

Direção: Victor Fleming
Gênero: Aventura, Fantasia, Família

8.098%100/100

Lançamento: 1939
Duração: 101 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 2 Oscars. Mais 9 vitórias e 17 indicações.
Produção: Metro-Goldwyn-Mayer

Sinopse: Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

Enredo: Neste filme encantador baseado nos populares histórias L. Frank Baum, Dorothy e seu cão Toto são capturados no trajeto de um furacão e de alguma forma acabam na terra de Oz. Aqui ela conhece alguns amigos e inimigos memoráveis ​​em sua jornada para encontrar o Mágico de Oz, que todo mundo diz que pode ajudá-la a voltar para casa e, possivelmente, conceder seus novos amigos seus objetivos de um cérebro, coração e coragem.

Baixar O Mágico de Oz Dual Áudio Torrent

Baixar O Mágico de Oz Dual Áudio Torrent
1080pBluRay1,49 GBMKVBaixar

 

Baixar O Mágico de Oz Dublado Torrent

Baixar O Mágico de Oz Dublado Torrent
720pBDRip842 MBMP4Baixar

 

Baixar O Mágico de Oz Legendado Torrent

Baixar O Mágico de Oz Legendado Torrent
720pBluRay751 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,40 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades

Estreia no Cinema: 18/09/1939 (Brasil) – 25/08/1939 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 2.777.000,00
Bilheterias: U$ 33.754.967,00

Resenhas

**Um ícone do cinema.**

Dorothy é uma jovem que vive numa quinta do Kansas, mas um tornado arrasta-a para uma terra mágica onde passará por várias aventuras antes de voltar para casa. Dirigido por uma equipa liderada por Victor Fleming, o elenco é liderado por Judy Garland e Frank Morgan.

Estamos perante um dos filmes mais famosos de todos os tempos, precursor dos filmes musicais, de fantasia e de aventura. E não é por acaso que muitas das suas cenas estão na memória colectiva. Foi um marco para o cinema, e quase todos o viram, seja no cinema, na televisão, em DVD ou qualquer outro formato. O roteiro é interessante e leva crianças e adultos a dar voltas à imaginação, com a quantidade de bruxas, fadas e coisas impossíveis que nos são mostradas. Não há momentos mortos, tudo é belo e perfeito. A edição do filme foi cuidadosamente feita e a fotografia, com um contraste impressionante entre cenas em cores vivas e em sépia, marcou a “fronteira” entre o nosso mundo e o mundo mágico de Oz. Tudo isso pode até parecer-nos banal, mas foi inovador para a época. Era o advento do tecnicolor.

As personagens tornaram-se igualmente icónicas. Rever o Espantalho, o Homem da lata e o covarde Leão é delicioso não importa a idade que se tenha. Eles tornaram-se paradigmas do potencial inexplorado dos seres humanos, de pessoas que tentam superar as próprias inseguranças e falhas. Dorothy, por outro lado, representa um ideal de bondade e de virtude, e o seu cão Totó é o exemplo do lealdade. Por sua vez, o Feiticeiro acaba por fazer a ligação entre mundos. Garland teve tão bom desempenho neste filme que alcançou uma fama instantânea e foi uma das mais aclamadas actrizes da era dourada do cinema.

O filme também tem vários efeitos especiais, claro que ainda rudimentares e limitados às técnicas existentes, mas funcionais e eficazes. Por sua vez, a banda sonora do filme é talvez das mais recordadas de sempre. Possui vários temas e canções, compostas principalmente por Harold Arlen. Uma delas, “Over the Rainbow” (“Para Lá do Arco-Íris”), ganhou o Óscar para Melhor Canção Original e é um ícone ainda hoje, tendo sido mixada e cantada por diversos músicos e cantores desde então. O filme também ganhou a estatueta para Melhor Banda Sonora e foi nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia a Cores, Melhor Direcção de Arte e Melhores Efeitos Especiais. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Judy Garland

    Judy Garland

    Dorothy Gale

  2. Ray Bolger

    Ray Bolger

    Hunk / Scarecrow

  3. Jack Haley

    Jack Haley

    Hickory / Tin Man

  4. Bert Lahr

    Bert Lahr

    Zeke / Cowardly Lion

  5. Margaret Hamilton

    Margaret Hamilton

    Elmira Gulch / Wicked Witch of the West

  6. Frank Morgan

    Frank Morgan

    Professor Marvel / Wizard of Oz

  7. Clara Blandick

    Clara Blandick

    Auntie Em

  8. Charley Grapewin

    Charley Grapewin

    Uncle Henry

Atualizado em: 3 de junho de 2020 as 00:15