Início » O Jogo da Imitação (2014) Torrent Dublado e Legendado

O Jogo da Imitação (2014) Torrent Dublado e Legendado

O Jogo da Imitação - PosterBaixar Filme: O Jogo da Imitação Torrent – O verdadeiro enigma estava no homem que desvendou o código.

Título original: The Imitation Game

Direção: Morten Tyldum
Gênero: História, Drama, Suspense, Guerra

8.090%73/100

Lançamento: 2014
Duração: 113 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 1 Oscar. Mais 48 vitórias e 159 indicações.
Produção: Bristol Automotive, Black Bear Pictures

Sinopse: Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para entender códigos nazistas, incluindo o “Enigma”, que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de “Enigma”, enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las.

Enredo: Baseado na história da vida real do lendário criptoanalista Alan Turing, o filme retrata a corrida contra o tempo de Turing e seu brilhante time de quebradores de código na secretamente secreta Government Code and Cypher School em Bletchley Park, durante os dias mais sombrios. da Segunda Guerra Mundial.

Baixar O Jogo da Imitação Dual Áudio Torrent

Baixar O Jogo da Imitação Dual Áudio Torrent
720pBDRip1,10 GBMKVBaixar
1080pBDRip2,14 GBMKVBaixar

 

Baixar O Jogo da Imitação Dublado Torrent

Baixar O Jogo da Imitação Dublado Torrent
720pBDRip839 MBMP4Baixar
1080pBDRip1,86 GBMP4Baixar

 

Baixar O Jogo da Imitação Legendado Torrent

Baixar O Jogo da Imitação Legendado Torrent
720pBluRay814 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,84 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 12 anos.

Estreia no Cinema: 05/02/2015 (Brasil) – 19/12/2014 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 14.000.000,00
Bilheterias: U$ 233.555.708,00

Resenhas

**Um filme brilhante acerca de uma mente brilhante.**

Este filme é baseado na vida de Alan Turing, o pai do computador moderno. É uma personagem verdadeiramente notável, responsável pela era de tecnologia em que vivemos e uma das pessoas mais geniais do século XX. Este filme centra-se principalmente no esforço de Turing, durante a Segunda Guerra Mundial, para decifrar os códigos secretos das comunicações militares alemãs, até então indecifráveis. O filme, todavia, aborda também a questão em torno da homossexualidade de Turing.

Tratando-se de um filme de época baseado num livro, eu já estava à espera de alguns atropelos à história verídica, e foi sem surpresa que li algumas críticas onde isso era mencionado. Mas não sou a pessoa mais indicada para avaliar isso porque não conheço a figura de Alan Turing em detalhe nem me dediquei a ler o referido livro para ver se comunga das mesmas falhas. Mas sim, admito tais possibilidades e, dado que é um filme de época com base numa história verdadeira, isso é algo que eu penalizo, pessoalmente. Sou daquelas pessoas que entende que, nestes casos, a liberdade de criação deve ser bem demarcada. Outra coisa que eu gostaria de perceber melhor é se o livro, tal como o filme, dá como certo o suicídio de Turing, posto que na época houve sérias dúvidas acerca disso. Afora estas reservas, não tive grandes problemas com o roteiro que, sem detalhar muito, varre a vida do cientista até muito perto da morte, valendo-se do flashback para visitar e apresentar situações do passado.

Morten Tyldum assegura uma direcção eficaz e competente. É um director que eu ainda não conhecia e que tem circulado mais no meio televisivo, mas fez um bom trabalho. Benedict Cumberbatch, que eu só me lembrava de ver fazer papéis secundários e o vilão de “Star Trek: Além da Escuridão”, teve a oportunidade de mostrar valor e não desiludiu. Foi demolidor no papel principal, personagem complexa e psicologicamente desafiante. O trabalho rendeu bons frutos e, apesar de eu ainda não ter visto muitos dos filmes onde ele entrou depois deste, ver a filmografia dele aqui no web-site é o bastante para vermos o quanto a carreira dele beneficiou e cresceu. Ao seu lado está Keira Knightley, uma veterana dos filmes de época, com carreira já sólida. Rory Kinnear, Matthew Goode e Charles Dance também fizeram um bom trabalho.

Tecnicamente, há pouco a dizer acerca deste filme. O trabalho de filmagem e fotografia foi bem feito mas sobressai particularmente o esforço primoroso de edição e pós-produção, com todos aqueles flashbacks. A banda sonora, de Alexandre Desplat, está de parabéns e fica um pouco no ouvido depois de o filme terminar. Os cenários e os figurinos são excelentes e parecem-me ser suficientemente fiéis ao período retratado.

Vencedor de um Óscar (Melhor Argumento Adaptado) foi nomeado para Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Director, Melhor Edição, Melhor Banda Sonora e Melhor Design de Produção. Não sendo um filme perfeito, creio que andou relativamente perto disso. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Benedict Cumberbatch

    Benedict Cumberbatch

    Alan Turing

  2. Keira Knightley

    Keira Knightley

    Joan Clarke

  3. Matthew Goode

    Matthew Goode

    Hugh Alexander

  4. Rory Kinnear

    Rory Kinnear

    Detective Robert Nock

  5. Allen Leech

    Allen Leech

    John Cairncross

  6. Matthew Beard

    Matthew Beard

    Peter Hilton

  7. Charles Dance

    Charles Dance

    Commander Denniston

  8. Mark Strong

    Mark Strong

    Stewart Menzies

Atualizado em: 4 de maio de 2020 as 11:15