Início » Insônia (2002) Torrent Dublado e Legendado

Insônia (2002) Torrent Dublado e Legendado

Insônia - PosterBaixar Filme: Insônia Torrent

Título original: Insomnia

Direção: Christopher Nolan
Gênero: Crime, Suspense

7.292%78/100

Lançamento: 2002
Duração: 118 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 1 vitória e 10 indicações.
Produção: Alcon Entertainment, Witt/Thomas Productions, Section Eight

Sinopse: Enviado para investigar o assassinato de uma adolescente em uma cidadezinha do Alasca, um policial acidentalmente atira em seu colega enquanto tenta prender um suspeito. Em vez de admitir sua culpa, ele recebe um álibi inesperado, mas isso só o leva a sentir mais culpa pela morte de seu parceiro. Agora, além de ter de solucionar o caso da morte da adolescente, o policial se vê forçado a lidar com seus sentimentos e com chantagens que aparecem em seu caminho.

Enredo: Em Nightmute, Alaska, 17 anos de idade residente Kay Connell é encontrado morto. Como um favor para o chefe local da polícia Nightmute, dois detetives da polícia Robbery Homicide Los Angeles, Will Dormer e Hap Eckhart, são chamados para ajudar na investigação. Embora conhecida no mundo da polícia, tanto Dormer e Eckhart estão enfrentando alguns problemas profissional em Los Angeles. Em Nightmute, Dormer tem um importante caso de insônia devido a uma combinação do sol da meia-noite incessante e de um segredo que ele está carregando. Esta insônia está causando-lhe a ser delirante. Algo que ele não está sonhando é que o assassino entrou em contato com ele, informando-lhe tudo sobre o assassinato eo fato de que ele sabe tudo o que está acontecendo com Dormer. Eles começam uma relação simbiótica em manter segredos para o benefício de cada indivíduo. Mas ambiciosa detetive local, jovem, Ellie Burr, pode remendar a história juntos por conta própria.

Baixar Insônia Dual Áudio Torrent

Baixar Insônia Dual Áudio Torrent
720pBluRay1,64 GBMKVBaixar

 

Baixar Insônia Legendado Torrent

Baixar Insônia Legendado Torrent
720pBluRay752 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,84 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 12 anos.

Estreia no Cinema: 24/05/2002 (Brasil) – 24/05/2002 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 46.000.000,00
Bilheterias: U$ 113.714.830,00

Resenhas

**Um bom filme policial.**

Eu tinha algumas expectativas quando vi este filme. É quase impossível não as criar quando temos diante de nós um filme do prestigiado director Christopher Nolan, com actores tão fortes quanto Al Pacino, Hillary Swank e Robin Williams (este último – caso raro – num papel de vilão dramático). Só mais tarde vim a descobrir que este era um remake de um outro filme, norueguês, que eu nunca vi.

O roteiro baseia-se na investigação policial a um crime ocorrido no Alasca, onde o Sol tem a particularidade de, no pico do Verão, nunca desaparecer do horizonte. Will Dormer, um polícia de Los Angeles, vai até lá, mas não está acostumado com o ambiente e as “noites brancas”, por isso não consegue dormir, algo que piora à medida que os remorsos pelo seu passado assombram a investigação.

Nolan é um director hábil, com uma capacidade inquestionável. Mas este filme está longe de ser o seu melhor. De facto, se não soubessemos que era dele, o filme podia perfeitamente ser de qualquer outro bom director norte-americano. Mas há momentos de brilhantismo: a forma como as insónias foram retratadas, a maneira como a paisagem branca do Alasca foi usada para tornar o local opressivo, misterioso e inóspito… O argumento, por sua vez (num dos raros filmes onde Nolan evitou envolver-se na sua escrita), tem mais de uma reviravolta e consegue prender a nossa atenção. Apesar de sabermos muito cedo quem é o criminoso, o filme foca na figura do polícia, pondo em causa a sua maneira de fazer justiça e evitando fazer dele um herói, da mesma forma que evita fazer da vítima uma figura inocente… a jovem assassinada, de facto, não era uma menina de coro.

Al Pacino esteve perfeitamente à altura do desafio e, juntamente com Williams, domina todo o filme. Este duo de actores marcantes é fundamental e capaz de fazer o que é preciso para tornar as suas personagens fortes e dominadoras. Logo atrás, podemos apreciar Hilary Swank, uma actriz cujos desempenhos nem sempre me agradaram noutros filmes, mas que esteve muito bem aqui. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Al Pacino

    Al Pacino

    Will Dormer

  2. Robin Williams

    Robin Williams

    Walter Finch

  3. Hilary Swank

    Hilary Swank

    Ellie Burr

  4. Maura Tierney

    Maura Tierney

    Rachel Clement

  5. Martin Donovan

    Martin Donovan

    Hap Eckhart

  6. Nicky Katt

    Nicky Katt

    Fred Duggar

  7. Paul Dooley

    Paul Dooley

    Chief Nyback

  8. Crystal Lowe

    Crystal Lowe

    Kay Connell

Atualizado em: 13 de junho de 2020 as 14:16