Início » Apocalypse Now (1979) Torrent Dublado e Legendado

Apocalypse Now (1979) Torrent Dublado e Legendado

Apocalypse Now - PosterBaixar Filme: Apocalypse Now Torrent

Título original: Apocalypse Now

Direção: Francis Ford Coppola
Gênero: Drama, Guerra

8.498%94/100

Lançamento: 1979
Duração: 196 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 2 Oscars. Mais 18 vitórias e 32 indicações.
Produção: United Artists, American Zoetrope

Sinopse: Durante a guerra do Vietnã, o Capitão Willard recebe como missão ir ao Camboja para assassinar um Boina Verde renegado, o Coronel Kurtz. Este vive no meio de uma tribo local e é venerado como um deus. Mas, chegado ao seu destino, o Capitão Willard descobre que a sua missão é bem diferente do que imaginara.

Enredo: É o auge da guerra no Vietnã, e o capitão do Exército americano Willard é enviado pelo coronel Lucas e um general para realizar uma missão que, oficialmente, “não existe – nem jamais existirá”. A missão: procurar um misterioso Coronel da Boina Verde, Walter Kurtz, cujo exército cruzou a fronteira para o Camboja e está conduzindo missões contra os vietcongues e o NVA. O exército acredita que Kurtz ficou completamente insano e o trabalho de Willard é eliminá-lo. Willard, enviado pelo rio Nung em um barco de patrulha da Marinha dos EUA, descobre que seu alvo é um dos oficiais mais condecorados do Exército dos EUA. Sua tripulação se encontra com o Tenente-Coronel Kilgore, chefe do grupo de cavalaria de helicópteros do Exército Americano, que elimina um posto avançado do vietcongue para fornecer um ponto de entrada no rio Nung. Depois de alguns encontros arrepiantes, em que alguns de seus tripulantes são mortos, Willard, Lance e Chef chegam ao posto avançado do Coronel Kurtz, além da Ponte Do Lung. Agora, depois de se tornar prisioneiros de Kurtz, vai …

Baixar Apocalypse Now Dublado Torrent

Baixar Apocalypse Now Dublado Torrent
720pBDRip2,32 GBMP4Baixar

 

Baixar Apocalypse Now Legendado Torrent

Baixar Apocalypse Now Legendado Torrent
720pBluRay1,65 GBMP4Baixar
1080pBluRay3,16 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: anos.

Estreia no Cinema: 16/12/1979 (Brasil) – 15/08/1979 (Estados Unidos)
Lançamento DVD: 29/10/2009 (Brasil) – 27/08/2019 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 31.500.000,00
Bilheterias: U$ 150.000.000,00

Resenhas

**Uma crítica distópica contra todas as guerras.**

Francis Ford Coppola fez de aprendiz de feiticeiro neste filme mas, ao contrário do que aconteceu com o lendário aprendiz, a magia correu-lhe bem: este filme não é sobre a Guerra do Vietname em si mesma, antes uma declaração, uma opinião, uma posição do director sobre a guerra em si, usando em particular o Vietname. É, portanto, muito mais profundo do que um mero filme de guerra, na medida em que, mostrando o lado mais sombrio desta guerra em particular, se posiciona contra todas as guerras.

É um facto histórico que a Guerra do Vietname foi um desastre, quer no plano político, quer no plano militar, para os Estados Unidos. Milhares de americanos morreram sem que nenhum dos objectivos da guerra fosse alcançado. Para eles, foi o mais perto que estiveram do Apocalipse. Coppola quis dar ao público uma visão de tudo isso, não apenas através da chocante violência gráfica que pontua o filme mas, também, pela forma distópica como todo o conflito é abordado. É como se a guerra transformasse o ser humano no pior e mais cru dos animais, segundo a ideia de Coppola. Talvez isso explique, por exemplo, toda a sequência com as coelhinhas da Playboy que, de outra forma, estaria a mais neste filme e não teria um propósito definido. Elas são tão animalescas quanto os soldados, como se elas fossem objectos e não mulheres de verdade.

Inicialmente, o filme foi muito suavizado através de uma edição severa, com muitos cortes. Recentemente, um DVD com uma versão estendida apareceu no mercado e devolveu ao mundo a visão deste director. Eu entendo as razões de uma edição inicial mais suave: na época, o Vietname era ainda um tema polémico e cáustico para os americanos, e Coppola queria consciencializar as pessoas e mostrar o que pensava sobre isso, mas sem ferir a moral social que imperava. Hoje as coisas são diferentes.

O filme apresenta um extraordinário Marlon Brando (para mim, é o seu melhor filme depois de “O Padrinho”) e um bom Martin Sheen, ao lado de Robert Duvall (que se especializaria em filmes de acção e personagens duros), Laurence Fishburne, Harrison Ford (longe do estrelato), Dennis Hopper e Scott Glenn. Todos os actores estão bem e fazem excelentes desempenhos. O filme tem um ambiente constantemente pesado e as cenas de luta foram filmadas de forma bastante realista.

Conheço algumas pessoas mais velhas, que estiveram em guerra (não no Vietname mas na África Portuguesa) e que não aguentam ver este filme porque se sentem novamente na guerra e isso desperta memórias traumáticas. Então, fica o aviso: se não puder lidar com filmes violentos, for sensível, sugestionável ou menor de idade, não veja este filme. Dar bons conselhos nunca é demais, não é? (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Marlon Brando

    Marlon Brando

    Colonel Walter E. Kurtz

  2. Robert Duvall

    Robert Duvall

    Lieutenant Colonel Bill Kilgore

  3. Martin Sheen

    Martin Sheen

    Captain Benjamin L. Willard

  4. Frederic Forrest

    Frederic Forrest

    Jay ‘Chef’ Hicks

  5. Albert Hall

    Albert Hall

    Chief Phillips

  6. Sam Bottoms

    Sam Bottoms

    Lance B. Johnson

  7. Laurence Fishburne

    Laurence Fishburne

    Tyrone ‘Clean’ Miller

  8. Dennis Hopper

    Dennis Hopper

    Photojournalist

Atualizado em: 4 de maio de 2020 as 10:15