Início » Alexandre (2004) Torrent Dublado e Legendado

Alexandre (2004) Torrent Dublado e Legendado

Alexandre - PosterBaixar Filme: Alexandre Torrent

Título original: Alexander

Direção: Oliver Stone
Gênero: Guerra, História, Ação, Aventura, Drama, Romance

5.616%39/100

Lançamento: 2004
Duração: 175 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 6 vitórias e 19 indicações.
Produção: WR Universal Group, France 3 Cinéma, Intermedia Films, Pathé Renn Productions, Egmond Film & Television, Pacifica Film, IMF Internationale Medien und Film GmbH & Co. 3. Produktions KG, Warner Bros. Pictures

Sinopse: Um dos grandes momentos da história da humanidade em uma jornada selvagem, memorável e de tirar o fôlego. Michael Wilmington, CHICAGO TRIBUNE Oliver Stone recria a poderosa e verdadeira história de Alexandre o Grande, que no quarto século antes de Cristo havia conquistado a Grécia, a Pérsia, o Afeganistão e a Índia – ou seja, 90% do Mundo Conhecido até então. Mesmo tendo enfrentado grandes exércitos de bidas e elefantes, ele nunca perdeu uma batalha! Visionário, explorador e sonhador, também um filho carinhoso, ferido pelo amor e pela ambição de sua mãe e pela eterna necessidade de seu pai.

Enredo: Conquistando noventa por cento do mundo conhecido pela idade de vinte e cinco anos, Alexandre, o Grande (Colin Farrell), levou seus exércitos através de vinte e dois mil milhas de cercos e conquistas em apenas oito anos. Saindo da pequena Macedónia (hoje parte da Grécia), Alexander levou seus exércitos contra o poderoso império persa, dirigiu a oeste para o Egito, e finalmente fez o seu caminho a leste para a Índia. Este filme concentrados nos oito anos de batalhas, bem como seu relacionamento com seu amigo de infância e companheiro de batalha, Hephaistion (Jared Leto). Alexander morreu jovem, de doença, com a idade de trinta e dois. conquistas de Alexandre abriu o caminho para a difusão da cultura grega (facilitando a propagação do cristianismo séculos posteriores), e removeu muitos dos obstáculos que possam ter impedido a expansão do Império Romano. Em outras palavras, o mundo que conhecemos hoje nunca poderia ter sido se não fosse por Alexander de sangue, ainda unificar, conquista.

Baixar Alexandre Dual Áudio Torrent

Baixar Alexandre Dual Áudio Torrent
720pBluRay2,05 GBMKVBaixar
1080pBluRay3,30 GBMKVBaixar

 

Baixar Alexandre Dublado Torrent

Baixar Alexandre Dublado Torrent
720pBluRay1,41 GBMKVBaixar

 

Baixar Alexandre Legendado Torrent

Baixar Alexandre Legendado Torrent
720pBluRay1023 MBMKVBaixar
1080pBluRay3,31 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Estreia no Cinema: 14/01/2005 (Brasil) – 24/11/2004 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 155.000.000,00
Bilheterias: U$ 167.298.192,00

Resenhas

**Visualmente grandioso mas presunçoso, com más actuações e um roteiro curto demais para tantas horas de filme.**

Como historiador, creio que Alexandre III da Macedónia (que conhecemos como Alexandre, o Grande) foi tão essencial para o curso da história humana que alcançou, por mérito, um lugar permanente na lista das dez personalidades que mudaram o mundo. Uma lista exclusiva e onde poderíamos incluir também Jesus Cristo, Júlio César, Gengis Khan, Albert Einstein, Hitler, Cleópatra, Shakespeare, Colombo, Vasco da Gama, Galileu, Darwin, Napoleão, George Washington ou Picasso… é impossível pensar como o mundo seria sem eles, não é?

Mas não estou aqui para falar sobre a personalidade histórica, apenas sobre o filme, um épico intenso que procura ser fiel aos factos conhecidos da vida deste rei conquistador, narcisista, megalomaníaco, homossexual e homem profundamente complexo. A história começa na batalha de Gaugamela (331 a.C.) e segue, com flasbacks até à infância, juventude e ascensão ao trono.

No geral, achei o filme interessante e agradável, apesar de não ser bom. O roteiro é historicamente preciso, pelo menos em geral. Claro que existem cenas exageradas ou adocicadas para fins dramáticos. O problema é que, mesmo assim, o roteiro que não justifica três horas e meia de duração. Teria sido melhor se o trabalho de pós-produção e edição tivesse removido cerca de 45 minutos. Outro problema que senti foi uma grandiosidade excessiva. Eu sei que é um filme épico, mas é possível ser épico sem ser presunçoso e o filme não foi capaz disso. Isso pode ser visto nas maneiras teatrais e afectadas dos actores, um bando de pavões a exibir plumas. Tal espírito heróico impregnou também a banda sonora de Vangelis, uma das piores que ele já fez. Ainda senti dificuldades com tantos flashbacks. Uma narrativa tão carregada de avanços e recuos parece um tango. Eles são úteis, ninguém duvida, mas às vezes levava muito tempo para eu perceber que eu estava a ver um flashback, e isso torna tudo mais cansativo.

O filme está cheio de grandes actores, mas nenhum deles brilhou por falta de um roteiro e director competentes. Colin Farrell era heróico e deveria ter mantido o cabelo escuro porque o verdadeiro Alexander nunca foi loiro. A maneira como o actor se comportou foi errática e os diálogos eram teatrais e cheios de frases pomposas. Angelina Jolie é um erro de casting, era jovem demais para a personagem e parecia sempre mais nova que o seu filho. Val Kilmer parece bem como Filipe, graças a uma grande dose de maquilhagem para o envelhecer e dotar de cicatrizes de guerra. Anthony Hopkins e Christopher Plummer estiveram bem mas não havia muito para eles aqui. Jared Leto esteve terrivelmente mal, e a sua personagem efeminada já era chata o bastante sem ele a tornar pior. Rosario Dawson, Jonathan Rhys Meyers, John Kavanagh e outros actores parecem bem o suficiente mas não tiveram brilho individual.

A nível técnico, o filme é impecável. O CGI é excelente e dá algumas cenas verdadeiramente bonita, como a vista da cidade da Babilónia ou as batalhas, espectaculares e cheias de acção, esteróides, adrenalina e espírito épico. A fotografia está carregada com cores amarelas e vermelhas, quentes e intensas, e isso às vezes cansa um pouco os olhos mas é lindo. Os trajes são detalhados e bem feitos. Oliver Stone trabalhou muito nesses pontos e teve sucesso, mas foi o mau roteiro, as más performances dos actores, a narrativa errática e uma presunção desagradável que derrotou o filme. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Colin Farrell

    Colin Farrell

    Alexander

  2. Angelina Jolie

    Angelina Jolie

    Olympias

  3. Val Kilmer

    Val Kilmer

    Philip

  4. Jared Leto

    Jared Leto

    Hephaistion

  5. Jonathan Rhys Meyers

    Jonathan Rhys Meyers

    Cassander

  6. Anthony Hopkins

    Anthony Hopkins

    Old Ptolemy

  7. Jessie Kamm

    Jessie Kamm

    Child Alexander

  8. Christopher Plummer

    Christopher Plummer

    Aristotle

Atualizado em: 4 de maio de 2020 as 08:30