Início » 2012 (2009) Torrent Dublado e Legendado

2012 (2009) Torrent Dublado e Legendado

2012 - PosterBaixar Filme: 2012 Torrent – Nós fomos avisados.

Título original: 2012

Direção: Roland Emmerich
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica

5.839%49/100

Lançamento: 2009
Duração: 158 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 5 vitórias e 21 indicações.
Produção: Columbia Pictures, Centropolis Entertainment, Farewell Productions, The Mark Gordon Company

Sinopse: Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Enredo: Dr. Adrian Helmsley, parte de uma equipe geofísica em todo o mundo a investigar o efeito sobre a Terra da radiação de tempestades solares sem precedentes, descobre que o núcleo da Terra está a aquecer. Ele adverte o presidente EUA Thomas Wilson que a crosta da Terra está se tornando instável e que, sem preparação adequada para salvar uma fração da população do mundo, toda a raça está condenada. Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis tropeça na mesma informação. Enquanto os líderes de corrida do mundo para construir “arcas” para escapar do cataclismo iminente, Curtis se esforça para encontrar uma maneira de salvar sua família. Enquanto isso, erupções vulcânicas e terremotos de intensidade sem precedentes causar estragos em todo o mundo.

Baixar 2012 Dual Áudio Torrent

Baixar 2012 Dual Áudio Torrent
720pBDRip1,38 GBMKVBaixar
1080pBDRip2,19 GBMKVBaixar

 

Baixar 2012 Dublado Torrent

Baixar 2012 Dublado Torrent
720pBDRip941 MBMP4Baixar

 

Baixar 2012 Legendado Torrent

Baixar 2012 Legendado Torrent
720pBluRay905 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,70 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 12 anos.

Estreia no Cinema: 13/11/2009 (Brasil) – 10/10/2009 (Estados Unidos)
Lançamento DVD: 02/03/2010 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 200.000.000,00
Bilheterias: U$ 769.653.595,00

Resenhas

**Um filme que merecia ser destruído antes de ter sido lançado…**

Com base nas teorias catastróficas que foram amplamente divulgadas ao longo de 2011 e 2012, este filme é, na sua essência, a representação do fim do Mundo. Dirigido e escrito por Roland Emmerich, o filme tem um elenco liderado por John Cusack, Beatrice Rosen, Zlatko Buric, Amanda Peet, Thandie Newton e Chiwetel Ejiofor.

Todos aqueles que já conhecem o trabalho deste director sabem o prazer que sente ao destruir o nosso planeta. Ele fez isso em “Dia da Independência”, “O Dia Depois de Amanhã” e “Godzilla”. Então, acho que ele não conseguiu resistir à tentação de deixar passar esta oportunidade de destruir tudo novamente. Mas acho que ele não tentará fazê-lo tão cedo pois quase destruiu a própria carreira: o filme é tão incoerente, inconsistente e exagerado que se limita, basicamente, a duas horas de destruição em massa e abuso de efeitos especiais.

Eu gostava de dizer que o roteiro é uma porcaria, mas a verdade é que virtualmente não há roteiro. Este filme não tem nenhuma história para nos contar, limitando-se a alinhavar um fio condutor (as tentativas de um pai salvar a si mesmo e aos seus familiares da morte certa) que nos permita ver a destruição de tudo e a tentativa governamental de, pelo menos, salvar alguns ricaços com dinheiro suficiente para repovoar o mundo depois. Por isso, se você achar que as personagens são vazias como cartão canelado, você tem alguma razão porque elas não chegaram a ser verdadeiramente elaboradas. Sabemos muito pouco sobre todos eles, apenas o bastante para os vermos atirados para a confusão. Alguns morrem, outros safam-se por uma unha negra (o velho cliché deste tipo de filme repetido uma, e outra, e outra vez), o que acaba por ser absurdo. É a ausência total de credibilidade e realismo. Quanto aos actores, o que podemos dizer é que geralmente são maus, não estão interessados em interpretar bem e têm personagens medíocres.

Há alguma coisa boa neste filme? Sim. Apesar do desastre de filme, ele dá-nos uma grande quantidade de acção num espaço curto de tempo, cenas de destruição absolutamente deslumbrantes e a maior quantidade de efeitos especiais e CGI por segundo que você possa imaginar. Emmerich nem sequer tentou disfarçar que o filme todo é uma desculpa mal-amanhada para uma onda de destruição e uma autêntica orgia de computorização gráfica, com o único objectivo de limpar a nossa carteira e engordar os lucros de bilheteira. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. John Cusack

    John Cusack

    Jackson Curtis

  2. Amanda Peet

    Amanda Peet

    Kate Curtis

  3. Chiwetel Ejiofor

    Chiwetel Ejiofor

    Adrian Helmsley

  4. Thandie Newton

    Thandie Newton

    Laura Wilson

  5. Oliver Platt

    Oliver Platt

    Carl Anheuser

  6. Tom McCarthy

    Tom McCarthy

    Dr. Gordon Silberman

  7. Woody Harrelson

    Woody Harrelson

    Charlie Frost

  8. Danny Glover

    Danny Glover

    President Wilson

Atualizado em: 4 de maio de 2020 as 09:53